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Melhorando feedback dos treinos usando o METRICS

Caros atletas, 

 

A grande maioria do pessoal esta retornando aos treinos agora, depois de algumas semanas de descanso, imagino que todos queiram evoluir ainda mais esse novo ano e para isso queria muito melhor um dos pontos, o que se refere a feedback dos treinos, e isso servirá para todos atletas, mesmo para que já passa boas informações, pois queria sugerir um novo método para passar essas informações. 

Esse novo métodos é o que no sistema on line do Training Peaks é chamado de METRICS, é possível ver quando se clica sobre o dia de treino e depois em métricas ( VEJA IMAGENS 1) 

metrics01

 

Depois de clicar em métricas aparecerá a imagem da 2

 metrics02

 

Nessa imagem tem uma serie de informações importante e outra nem tanto, sugiro preencher tudo que souber mas a lista a baixo é o que será mais importante de tudo. 

 

Weight  (PESO do ateta), informarção interessante mas não fundamental 

 

Sleep Hours (horas de sono da noite anterior) importante, pode ser aproximada

 

Times Worken (tempo de trabalho) importante para que não é atleta profissional 

 

Injury(lesão ou dor muscular principalmente), caso tiver machucado, gripado, ou algo do tipo ( o sistema da as seguinte opções ( na frente a tradução )( colocar mesmo se não treinou) 

vc pode escolher entre 

 Extrenely Injured (lesão ou dor muito grave)

Very Injure (dor ou lesão grave)

Injured ( dor ou lesão moderada) 

Slightly Injure (peqena lesão ou dor leve)

Below Average (Lesão muito pequena)

Above Average (lesão acima d media ) 

Well  (sentindo bem )

Healthy ( saudável )

Very Healthy ( muito saudável)

Extremely Healthy (extremamente saudável)

 

Menstruation: no caso de atletas mulheres, indicar se esta no período menstrual e qual  ( o sistema da as seguinte opções ( na frente a tradução ) intensidade

None (fora do perto menstrual )
Very Light (muito leve) 

Light (leve)

Medium (media) 

Heavy  (pesada)

Very Heavy ( muito pesada) 

Extreme ( extremamente pesada)

 

Sleep Quality ( qualidade do sono ),indicar se dormiu bem ou não  ( o sistema da as seguinte opções ( na frente a tradução )

Horrible (muito ruim , horrível )

Poor (ruim, pobre)

Bad ( ruim)

Average ( media)

Good (boa)

Better (muito boa)

Best ( o melhor possível ) 

 

Overall Feeling: como esta se sentindo de modo geral  ( o sistema da as seguinte opções ( na frente a tradução )

Horríble ( horrível ) 

Extremely Poor (muito  muito mau) 

Poor ( muito mau ) 

Bad ( mau ) 

Below Acerage ( um pouco mau)

Above Average ( muito pouco mau)

Good ( bem ) 

Superio (muito bem ) 

Extremely Superior( muito muito bem)

Best ( o melhor possível )

Fadigue: Nível de cansaço depois do treino  ( o sistema da as seguinte opções ( na frente a tradução )

None ( nenhum ) 

Very Low ( muito baixa) 

Low ( baixo )

Average ( média ) 

High ( elevada ) 

Very High ( muito elevada ) 

Extreme ( extrema)  

HRV ( variabilidade fa FC ) é um indicativo de stress, porem não é algo fácil de se medir, porem existem alguns aplicativos que podem ajudar fazer essa medida, pesquise nas lojas de app do seu smartphone ( ithlete, HRV4Training esses dos sincronizam os dados com o training peais, porem são pagos, existem vários outros,  algum modelos de monitores de FC tbm já fazem isso de uma pesquisada. Resumidamente quanto menor o valor da variabilidade da FC menos recuperado o atleta esta. Caso o atleta desejar saber mais entre em contato. 

 

Stress: NIvel de estresse no dia ( o sistema da as seguinte opções ( na frente a tradução )

None ( nenhum ) 

Very Low ( muito baixa) 

Low ( baixo )

Average ( média ) 

High ( elevada ) 

Very High ( muito elevada ) 

Extreme ( extrema)  

 

Yestardays Training : qualidade do treino do dia ( o sistema da as seguinte opções ( na frente a tradução )

Worse than Normal ( pior do que o normal )

Normal 

Better than normal ( melhor do que o normal ) 

Rest day ( dia de descanso ) 

 

Motivation:  nível de motivação do dia ( o sistema da as seguinte opções ( na frente a tradução )

Extremely Unmotivated ( Extremamente desmotivado ) 

Very Unmotivated ( muito desmotivado )

Unmotivated ( desmotivado )

uninspired ( sem inspiração ) 

Below Average ( muito pouco moticada) 

Above Average ( pouco motivado ) 

Inspired ( inspirado ) 

Motivade ( motivado ) 

Very Motivated ( Muito motivado ) 

Extremely Motivated ( Extremamente motivado ) 

 

Appetite: alimentação antes do treino ( o sistema da as seguinte opções ( na frente a tradução ) 

Extremely Hungry ( fome Extrema)

 Very Hungy ( muita fome) 

Hugry ( com fome ) 

Satisfied ( satisfeito ) 

Full ( cheio ) 

Very Full ( muito cheio ) 

Extremely Full ( Extremamente Cheio ) 

 

Por fim temos o NOTES: que consiste em um espaço para o atleta escrever algo a mais que deseja comentar. 

Sei que parece bastante coisa, mas é muito tranquilo, possivelmente vai demorar entre um e dois minutos cada dia de treino ( recomendo que seja feito logo após o treinos, de preferencia ).

 

Com esses dados e possível forma estatísticas de como o atleta esta e com isso promover modificações no planejamento para deixar os mesmo cada vez mais preciso. 

 

Caso tiverem qualquer duvida entre em contato quando desejar. 

Abraços e bons treinos a todos. 

Strava Club TreineBr

 

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