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Zonas de Treinamento (FC)

zonas treinamento

Caros atletas, não preciso dizer que o controle de intensidade nos treinos é algo importante. Por outro lado, medir isso não é algo fácil, pois além do desgaste físico temos um desgaste mental com os treinos.

Sempre trabalhamos com uma FC, potência de saída ou percepção de esforço alvo, muitas vezes associando um dado com o outro a fim de ter dados subjetivos junto com os dados objetivos, ou seja misturar os dados de esforço físico com esforço mental. Para facilitar essas indicações vamos iniciar o trabalho com as ZONAS DE TREINAMENTO que vão associar os dados de FC e/ou Potência, com a percepção de esforço. Pesquisamos a forma de montar as zonas de treinamento baseadas em 7 zonas, que são:

ZONA 1: Recovery (Recuperação)
ZONA 2: Aerobic (Aeróbia)
ZONA 3: Tempo
ZONA 4: Sub Thersold (Sub Limiar)
ZONA 5A: Super Thersold (Supra Limiar)
ZONA 5B: Aerobic Capacity (Capacidade Aeróbia)
ZONA 5C: Anaerobic Capacity ( Capacidade anaeróbia)

Essas ZONAS serão, ou já foram, calculadas com base nas avaliações que já fizeram e podem indicar valores de referência tanto para a Potência, quanto para a FC. Além disso, cada modalidade terá sua tabela de zonas calculadas separadamente.

Para ver suas ZONAS DE TREINAMENTO basta abrir o seu treino nas abas laterais (esquerdo) no coração (para os dados de FC) ou raio (para os dados de Potência).

Nas configurações do atleta também é possível verificar esses dados.

Strava Club TreineBr

 

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