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Como passar o feedback dos treinos realizados para seu treinador

feedback

Como todos devem saber, informar seu treinador de como esta, se conseguiu realizar os treinos como proposto ou se teve algum imprevisto, é algo fundamental para o bom andamento dos treinos.

Como o treinamento é algo que depende de parâmetros muito individuais seu treinador precisa entender “como você funciona” para que tudo fique muito afinado e individualizado.

Muito atleta ficam na dúvida do que informar ao seu treinador, por esse motivo preparei uma lista do que acredito ser o mais importante.

SONO :horas de sono, ou se dormiu bem na noite passada.
ALIMEMENTAÇÃO :se teve alguma dificuldade, ou saiu para treinar sem se alimentar bem.
ESTADO EMOCIONAL (se o atleta está motivado, ou não para o treino).
DESGASTE ANTES DO TREINO: nível de cansaço que estava antes de iniciar o treinos, normalmente referente a treino passado ou mesmo ao trabalho no caso de atleta amadores.
DESGASTE DURANTE O TREINO: como o atleta sentiu durante o treino, se foi pesado, cansativo, etc.
DESGASTE DEPOIS DO TREINOS: como o atleta ficou depois do treino, ou seja se depois de terminar o treino ficou muito cansado
DADOS DO TREINO: distância, velocidade média, máxima, FC média e máxima, e por ai vai.
OUTROS: Comentar se teve alguma dificuldade ou imprevisto durante o treino, ou comentar o motivo pelo qual não treinou, ou treinou parcialmente.

O atleta deve pensar em escreve de forma bem clara e resumida, para facilitar a analise, alguns atleta dão nota de 0 a 10 para item acima assim é possível planificar as variáveis e prevenir uma série de erros nos treinos.

Para os atleta que cadastros os treinos via site da Garmin®, Polar®, etc pode fazer essa lista e procure sempre dar um nome ao treino para facilitar encontrar em uma lista depois, por ex, tiros de 3min, ou o nome da prova que correu e por ai vai.

Segue um exemplo:
Nome: 3 x 3 x 3min rec 2min e 8 min
Alimentação ok, sem fome durante o treino, SONO 8hrs, Treino de hj realizado como planejado, comecei descansado, o treino foi muito pesado terminei bastante cansado, até o final da noite já está me sentindo bem. NÁ SEGUENCIA PODE COLOCAR AS DADOS DE FREQ CARDIÁCA, VELOCIDADE, ETC (no caso de usar garmin® ou sistemas de monitoramento que grava os treinos não precisa fazer essa parte só a descrição)

Mantenha tudo isso bem atualizado LEMBRE-SE QUE O TREINO NÃO É FEITO SÓ EM CIMA DA BIKE...

Obrigado e bons treinos

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