1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Manual Do Atleta TrainingPeaks

Caro atleta TreineBr, obrigado por acreditar em nosso trabalho e parabéns por lutar dia a dia nos treinos em busca de melhorar seu desempenho.

No nosso sistema de treinamento online, estamos usando o TrainingPeaks, uma excelente ferramenta para encaminhar à vocês os treinos diariamente e também vocês passarem de volta informações do treino realizados, permitindo carregar os treinos do seu polar, garmin, ou qualquer outro sistema de monitoramento dos seus treinos.

Infelizmente só parte desse sistema foi traduzido para o português, por isso vou me preocupar em passar todos detalhes de como o sistema funciona assim como todos os termos que ainda não foram traduzidos para o português, nesse manual de atleta, CASO TENHA QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO DIRETAMENTE CONOSCO.

PS: Pode ser que ao logar aparece a mensagem perguntando se deseja testar a versão beta do calendário “take the new beta for test ride today!” , essa é uma versão mais moderna do calendário, que esta em fase de teste (está só em inglês), portanto se desejar teste é só clicar sobre a mesagem, e será direcionado para nova versão.

-CADASTRO DE ATLETA
O cadastro de atleta normalmente é feito pelo próprio treinador, onde o e-mail e todos os dados de login e senha são colocados no sistema em seguida passamos um e-mail para o atletas com esses dados e o link para login.

-LOGIN
O atleta pode acessar a página do atleta clicando no link em nosso site, ou no link no email enviado após o cadastro, onde será direcionado para a página de login,  como na FIGURA 1, basta o atleta colocar o USERNAME e o PASSWORD recebidos no e-mail que irá para sua página de atleta.

LOGIN PAGINA PRINCIPAL

 

-CONFIRMANDO EMAIL
Quanto o atleta faz o login pela primeira vez, ele irá receber uma caixa de notificação com a mensagem de que seu email não foi validado como na FIGURA 2, basta confirmar se seu e-mail é o que está aparecendo na lista, se for é só clicar em VALIDATE, e você receberá um e-mail com o link de validação, como na FIGURA 3, depois de clicar no link de validação será direcionado para uma página que confirma sua validação, como na FIGURA 4.

fig2 validate

 

mensagem de validação do email

 

 

fig3 emailval

Email de confirmação de endereço de email

fig4 validatepag

 

 

PAgina condirmando que tudo esta OK

 

 

Se por acaso seu e-mail estiver incorreto, basta clicar em MODIFY, e será direcionado para a sua página de configuração de sistema como na FIGURA 5, coloque o e-mail correto e depois confirme. Nessa página você pode editar outras funções e adicionar informações.

fig5 config cadastro

 

Oagina de modificação dos dados de cadastro

-Tutorial Inicial (em inglês)
Depois de validar o e-mail, existe uma segunda pagina que abre ao fazer login que contem um tutorial de como funciona o sistema, mas esta em inglês, caso desejar assistir, pode ajudar a aprender usar o sistema, caso não desejar, basta fechar e se desejar que isso não volte a aparecer quando fazer o login basta selecionar na parte superior onde está escrito “Don`t show this again”, que significa não mostre isso novamente  FIGURA 6, e fechar essa mensagem não aparecerá na outra vez que logar, caso não fizer isso sempre que logar essa mensagem irá aparecer.

fig6 tutorial

 

Oagina mostrando o tutorial original do site (esta em lingua inglesa)

PAGINA PRINCIPAL OU CALENDÁRIO

fig7 pagprincipal

 

Na página inicial encontramos todas as funções que o atleta precisa para ver seus treinos e cadastrar o que foi feito.

VENDO E CADASTRANDO SEUS TREINOS
Clicando sobre o treino do dia (Unidade de treino, marcada na FIGURA 7) a Pagina com os detalhes do treino é aberta (como na FIGURA 8).

O atleta pode preencher manualmente o que foi feito e como se sentiu depois dos treinos como indicado no artigo http://www.treinebr.com.br/site/index.php/info/feedback-treinos

Além do cadastro manual ó atleta pode fazer o upload dos treinos de seus sistema de monitoramento (GARMIN, POLAR, POWERCONTROL, ETC) veja liste de devices compatíveis no link: http://help.trainingpeaks.com/entries/22234214-What-Devices-are-Compatible-with-TrainingPeaks- 

OU pelos arquivos baixados de seus monitores, veja lista de arquivos compatíveis: http://help.trainingpeaks.com/entries/22525655-Compatible-Device-Files

LOG MAIS A FRENTE CAMOS EXPLICAR EM DETALHES COMO FAZER O UPLOAD DE SEUS DADOS.

CORES DOS SEUS TREINOS:
Quanto um treino cadastro já passou, e você faz o login, ele aparece vermelho, quando vc preenche, ou carrega os treinos do seus monitor, o treino fica amarelo se foi parcialmente feito, ou verde se foi feito por completo (mais de 75%, completo), mantenha sempre seu calendário verde, rs.

Tipos de equipamento:
No sistema é possível o atleta cadastrar equipamentos a serem usados, como por ex bicicletas, e calçados de corrida, vc pode marcar qual equipamento usou em cada treino e saber a hora de fazer manutenção, e tudo mais.  Você pode adicionar e remover equipamentos no próprio treino, ou nas suas configurações.

ZONAS DE TREINAMENTO.
Os treinos serão prescritos em zonas de treinamento, que podem ser verificadas clicando em zonas de treinamento nas configuração dos treinos ou na unidade de treinamento. SEMPRE SUGERIMOS QUE NÃO SEJA ALTERADO AS ZONAS DE TREINAMENTO POIS PODEM CONFUNDIR O TREINADOR NO MOMOENTO DE ORGANIZAR OS TREINOS.

MAPS E GRAPH
Quanto o atleta passa informações dos seus treinos via monitores ou GPS, é possível ver os gráficos e mapas de seus treino clicando no link “map & graph”  dentro da unidade de treinamento, como na FIGURA 9, para atleta que são PREMIUM é possível fazer algumas análises mais completas.

fig09 mapgraph

 

COMO FAZER O UPLOAD DE SEUS ARQUIVOS (DEVICE AGENT)
Para atletas que usar monitores que gravam seus treinos, é possível fazer o upload de maneira muito fácil e rápida.

Primeiro e necessário baixar o aplicativo (compatível com seu sistema operacional) no link:

http://support.trainingpeaks.com/device-agent.aspx?utm_source=tpflex&utm_medium=wktdetails&utm_campaign=deviceagent

Instalar (seguindo as instruções desse manual)
http://support.trainingpeaks.com/device-agent/v30-user-guide/installing-device-agent.aspx

Configurar,  com seu login e senha ( o mesmo para login e senha no seu login de atleta)
Conecte seu monitor no pc, assim com faria com qualquer outro sistema,
Selecione na lista qual é o seu monitor (marca e modelo)
clique em “download from device”
Irá abrir uma caixa de arquivos, selecione os que deseja carregar e clique em abrir
Irá aparecer uma lista com todos os treino que foram selecionados
Depois disso é só marcar os treinos que deseja fazer o upload e clicar em save,

Com isso seus teinos já aparecerão no seu calendário.


Vaja dicas, nesse link: http://support.trainingpeaks.com/device-agent/v30-user-guide/configuring-device-agent.aspx

 

UPLOAD DIRTO DE ARQUIVOS DE TREINOS.
O Atleta também pode carregar seus treinos a partir de arquivos compatíveis (veja liste de arquivos compatíveis: http://help.trainingpeaks.com/entries/22525655-Compatible-Device-Files.

Para isso basta abrir o dia de treino e clicar em “upload device file” FIGURA 10, depois clicar em “arquivo novo dispositivo”, com isso abrirá uma caixa de arquivo para procurar onde esta o arquivo que deseja carregar, é só clicar em abrir, com isso irá carregar o treino para o dia correspondente.

fig10 upload

 

Dasbord:
É o local onde é possível configurar a visualização de histórico de treino, provas, e tudo mais, o atleta pode configurar para ver o que desejar.

Isso aparece na pagina principal do atleta, no lado direito, como mostrado na FIGURA 11, assim com também pode ser acessado de maneira mais estendida clicando no menu lateral esquerdo, como também esta marcado na FIGURA 11.

FIG11 DASHBOARD

 

SHOW ON CALENDAR
Nessa LINK, assim como mostra na FIGURA 12,  é possível escolher quantas semanas você deseja ver assim como o que deseja que seja mostrado em seu calendário.

FIG12 SHOWCALENDAR

 

IMPRIMINDO TREINOS

Clicando no ícone da impressora a parte de cima do calendário é possível imprimir ou salvar semanas de treino separadamente, basta clicar e depois selecionar quantas semanas deseja imprimir, a data que deseja que os treinos comecem e o que deseja que aparece nos seus treinos.

 

 

 

 

Lista de Traduções

Ingles                                              Portugues

Acconut Settings

Configurações da Conta

and show

mostar

ATP

Planejamento Anual

Both

juntos

BTT

Mountain Bike

Calendar View

Visão do calendário

Choose Data Range

Escolha data

Choose Print Options

Escolhar o que deseja imprimir

Completed

Completado

Dashboard

Painel

Descriptions

Descrição

Detailed View

Visão detalhada

DFRiday

Sexta Feira

Exercises

Exercicio

Friends

Amigos

Go to Help Page

Ir para pagina de ajuda

Header

Cabeçalho

Intervals

Interalo

Language

Linguagem

List

Lista

Log Out

Sair

Map & Graph

Mapas e Graficos

meal

refeição

Monday

Segunda Feira

More

Mais

Note

Nota

Plans

Planos

Print

Imprimir

Saturday

Sabado

Select Bike

Seleionar Bicicleta

Select Shoe

Selacionar Calçado

Start on week of

começar em qual dia

Sunday

Domingo

Thusday

Quinta Feira

Tusday

Terça Feira

Upload Device File

Carregar Arquivo do Monitor

View Help Videos

Veja videos de ajuda

Wednesday

Quarta Feira

Weekly Goals

Metas semanais

weeks

semanas

Workouts

Exericicios

Strava Club TreineBr

 

Apoio