Adicionar suas provas no Training Peaks

Para seu treinador organizar seu planejamento é de suma importância saber das suas provas, não só as datas, mas também a importância dela para você e as caracteriticas da mesma. Adicionar suas provas no Training Peaks de forma adequada e desta forma dificulte erros no planejamento dos seus treinos.

plan-training-peaks
Fig 1: Recorte de planejamento anual de um atleta.

Caros atletas, 

Como todos sabem planejar os treinos com o máximo de antecedência possível é fundamental para o ganho de rendimento e para isso um dos pontos mais importantes é definir o CALENDÁRIO DE PROVAS. 

Para montar o calendário de provas algumas informações são muito importantes, com DATA DA PROVA, NOME DA PROVA, IMPORTÂNCIA DA PROVA PARA O ATLETA, TEMPO ESTIMADO DE DURAÇÃO e as  CARACTERÍSTICAS DAS PROVA.

Informações relevantes para adicionar suas provas:

Tipo de prova : 

XCM, XCO, XCP, circuito, estrada, etc.

Tempo estimado : 

Quanto tempo o atleta acredita que a prova irá durar.

IMPORTÂNCIA PARA O ATLETA : 

Classificar como:
(provas mais importantes do ano)

B (provas de importância intermediaria) 

( provas treino ), 

As provas maior não necessariamente precisam ser o foco principal do atleta, essa informação é individual e será definir pelo atleta com a ajuda de seu treinador. 

 Informações adicionais:

Detalhes como caracteristivas de percurso, nivel das subidas , dificuldades técnicas, etc. Caso tenha dados de gps, de provas passadas ou algo do tipo também irá auxiliar bastante o treinador a ter uma idéia melhor de com será sua prova.

Adicionar suas provas no Training Peaks:

add eventos web
Fig 2: Adicionar eventos na web (site)
Adicionar eventos no app
Fig 3: Adicionando evento no App
form_adicionar evento
Fig 4: Formulario para adicioanr evento no app do seu celular

Para adicionar suas provas no Training Peaks basta fazer seu login e no seu calendário selecionar o dia da prova. Nas imagem acima podemos notar a tela ontem é possível adiocionar os eventos (provas), no seu calendário de atleta dentro da plataforma Training Peaks. No esqueda a tela aparece depois de clicar no sinal de mais dentro do seu calendário de atleta. já na imagem da direita demontra a tela depoios de clicar no sinal de mais dentro do aplicatico no seu celular.

Depois disso o atleta é direcionado para o local onde irá colcar informações como nome da prova, data, topo de prova (mtb, ciclismo), tempo estimado, etc, como é possível notar na imagel ao lado (esquerdo fig 4).
Lembre-se de avisar o seu treinador de que fez tal atualização apesar de ficar visível em seu calendário, o treinado não será avisado de prova futuras e o planjejamento anual precisá ser ajustar, principalmente se houver provas de classe A adicionada.

Vídeo de como dicionar suas provas no Training Peaks:

O atleta pode adiconar as provas no sistema por conta própria e relatar ao seu treinador ou enviar a lista por outro meios.

Caso desejar treinar conosco, veja como funciona nossa sistema de treinamento clicando no botão abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.