Como passar seu feedback dos treinos para seu treinador

O atleta saber como passar seu feedback dos seus treinos para seu treinador é algo fundamental para uma boa rotina de treinamento.

feedback do atleta ilustrativo

Como todos devem saber, como passar seu feedback , informar seu treinador de como esta, se conseguiu realizar os treinos como proposto ou se teve algum imprevisto, é algo fundamental para o bom andamento dos treinos.

Como o treinamento é algo que depende de parâmetros individuais seu treinador precisa entender “como você funciona” para que tudo fique afinado e individualizado. Inclusive isso muitas vezes leva algum tempo para acontecer, quanto mais informações mais aprendemos sobre as individualidades de cada atleta.

Muito atleta ficam na dúvida do que informar ao seu treinador, por esse motivo preparei uma lista do que acredito ser o mais importante.

Dados:

SONO :horas de sono, ou se dormiu bem na noite passada.
ALIMEMENTAÇÃO :se teve alguma dificuldade, ou saiu para treinar sem se alimentar bem.
ESTADO EMOCIONAL (se o atleta está motivado, ou não para o treino).
DESGASTE ANTES DO TREINO: nível de cansaço que estava antes de iniciar o treinos. Normalmente referente a treino passado ou mesmo ao trabalho no caso de atleta amadores.
DESGASTE DURANTE O TREINO: como o atleta sentiu durante o treino, se foi pesado, cansativo, etc.
DESGASTE DEPOIS DO TREINOS: como o atleta ficou depois do treino, ou seja se depois de terminar o treino ficou muito cansado
DADOS DO TREINO: distância, velocidade média, máxima, FC média e máxima, e por ai vai.
OUTROS: Comentar se teve alguma dificuldade ou imprevisto durante o treino, ou comentar o motivo pelo qual não treinou, ou treinou parcialmente.

O atleta deve pensar em escreve de forma bem clara e resumida. Para facilitar a analise, alguns atleta dão nota de 0 a 10 para item acima. Assim é possível planificar as variáveis e prevenir uma série de erros nos treinos.

Segue um exemplo de como passar seu feedback :

Nome: 3 x 3 x 3min rec 2min e 8 min
Alimentação ok, sem fome durante o treino, SONO 8hrs. Treino de hj realizado como planejado. Comecei descansado. o treino foi muito pesado terminei bastante cansado, até o final da noite já está me sentindo bem. NÁ SEGUENCIA PODE COLOCAR AS DADOS DE FREQ CARDIÁCA, VELOCIDADE, ETC. (no caso de usar garmin® ou sistemas de monitoramento que grava os treinos não precisa fazer essa parte só a descrição)

A plataforma de treinamento Training Peaks apresenta ferramentas como o METRICS, que pode ser preenchito tanto no celular (AppStore ou PlayStore), como no desktop.

Mantenha tudo isso bem atualizado LEMBRE-SE QUE O TREINO NÃO É FEITO SÓ EM CIMA DA BIKE…

Obrigado e bons treinos

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.